+55 (45) 3524-2364 fms@fmsdespachosaduaneiros.com.br
https://www.fmsdespachosaduaneiros.com.br/imagens/uploads/imgs/utilitarios/1103x280/untitled-1.png

                                                                                                          
 

Container
       O termo contêiner ou contentor (em inglês container) é um equipamento utilizado para transportar carga. Um contentor ou contêiner é um recipiente de metal ou madeira, geralmente de grandes dimensões, destinado ao acondicionamento e transporte de carga em navios, trens etc. É também conhecido como cofre de carga, pois é dotado de dispositivos de segurança previstos por legislações nacionais e por convenções internacionais. Tem como característica principal constituir hoje em dia uma unidade de carga independente, com dimensões padrão em medidas inglesas (pés). A unidade base geralmente considerada é o TEU (em inglês: twenty feet equivalent unit).

 

Veja abaixo alguns tipos de containers:
 

Insulated Container (IN) – Refrigerado
Estes containers são altamente separados e resfriados por ar circulante gelado no controle de temperaturas. O ar gelado é fornecido pelo Navio- ou uma pequena base móvel ou por uma unidade acoplada. Todas as variações de cargas com controle de diferentes temperaturas, podem ser carregadas em “Conair” containers.

 

 

 

 

 

Integrated Reefer Container (RF / RH) – Refrigerado
Os Containers Reefers são compatíveis para carregar qualquer tipo de carga que necessitem de comtrole de temperatura : Desde carne congelada e peixe até frutas como laranja, bananas e vegetais, chocolate, produtos químicos e filmes fotográficos.

 

 

 

 

 

 

Dry Cargo Container (DC/DV/HC) – Dry Box
O Dry Cargo Container é o que mais se adequa a todo tipo de carga geral.                                                                                    
                                                                                    

 

 

 

 

 

 

 

Open Top Container (OT)
Se a carga se torna difícil para ser unitizada através das portas do container, então a unitização poderá ser feita através do topo do container, com um guindaste. Após a ovação, é colocada uma lona que servirá como teto.

 

 

 

 

 

 

Flat Rack Container (FR)
Para cargas muito pesadas e com tamanho fora de padrão, podemos utilizar os containers Flat Racks, que são indicados para transporte de veículos pesados, cabos, bobinas de aço, chapas de aço, tubos, etc, podendo ser utilizados as versões de 20ft e 40ft.

 

 

 

 

Platform (PL)
As Plataformas são ideais para uso em operações ro-ro e para carregar maquinas e outras cargas  que não possam ser carregadas em nenhum outro tipo de container. Também estão disponíveis em versões de 20ft e 40ft.

 

 

 

 

Ventilated Container (VE)
O Design é especialmente compatível para cargas orgânicas, como o café.

 

 

 

 

 

 

 

Bulk Container (BK)
Containers apropriados para carregar carga a granel tais como farinha, cimento, plástico granulado, açucar e outros tipos de carga organica a granel.

                                                                                   
                                                                                       

 

 

 

 

Tank
Tanks são tipos de containers viáveis para carga IMO tipo 1, 2, 5 e carga não perigosa, refrigerada e substancias aquecidas de  -40°C até +65°C / -40° F to + 149° F.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Insulated Hanging Cargo (IH) – Refrigerado com Ganchos
Utilizado para o transporte de carnes.